Representante da Cemil visita usina Fotovoltaica do UNIPAM

Data: 21/03/2016| Autor: Imprensa Comunicação UNIPAM

No último dia 17 (quarta-feira), o engenheiro eletricista Rafael Bruno dos Reis, representante da Cooperativa Central Mineira de Laticínios (CEMIL) e o acadêmico do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Kaique Inácio Pereira, realizaram uma visita técnica a Usina Fotovoltaica do UNIPAM.

Em um primeiro momento, houve uma breve explicação sobre os fatores que envolvem a montagem e manutenção de usina fotovoltaica. Em seguida, os visitantes puderam acompanhar o procedimento de manobra de interconexão da energia convertia pelos módulos fotovoltaicos da usina com a rede elétrica da concessionária.

Segundo Rafael dos Reis, ter acesso a uma usina fotovoltaica em funcionamento é de grande relevância para profissionais da engenharia que pretendem inserir-se no mercado de fontes alternativas de energia ou realizar pesquisas no segmento.

Dúvidas entre em contato conosco.

R. Maj. Gote, 808 - Caiçaras, Patos de Minas - MG,38702-054

Site