Alunos da Engenharia Elétrica promovem palestra na Escola “Abner Afonso”

Data: 22/05/2018| Autor:

Diogo Loran e Elismar Ramos Barbosa, alunos do 6º período do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) ministraram no dia 25 de outubro, uma palestra para os alunos do 9º ano da Escola Estadual “Abner Afonso”.

A palestra teve como intuito promover a conscientização do uso de fontes de geração de energia elétrica limpa e sustentável. Na oportunidade, os alunos ministraram sobre as vantagens e desvantagens da utilização de fontes renováveis para a geração de energia, levando em conta não só a questão ambiental, mas também, os custos e a viabilidade de cada sistema.

Para o aluno do 6º período de Engenharia Elétrica, Elismar Ramos é de extrema importância que os alunos conheçam as principais fontes de geração de energia elétrica e os impactos que cada uma representa ao meio ambiente. “São diversas as formas de se obter energia e ao fazer o melhor uso desse tipo de energia, sem dúvida, é um grande passo no caminho para o desenvolvimento sustentável”, afirmou Elismar Ramos.

Dúvidas entre em contato conosco.

R. Maj. Gote, 808 - Caiçaras, Patos de Minas - MG,38702-054

Site