Alunos da Escola “Adelaide Maciel” visitam Usina Fotovoltaica

Data: 15/02/2016| Autor: Imprensa

Alunos do 9º ano da Escola Estadual “Adelaide Maciel” participaram no último dia 30 (segunda-feira), de uma visita técnica a Usina Fotovoltaica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

Em um primeiro momento, foi feita uma explicação sobre o funcionamento da usina. Posteriormente, os alunos realizaram alguns testes no computador, pelos inversores, para verificarem a potência gerada nas placas fotovoltaicas.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fábio de Brito Gontijo, ressalta que a visita realizada pelos alunos do ensino fundamental é muito importante, pois assim, eles podem conhecer meios alternativos de energia.

A Usina Fotovoltaica do UNIPAM está aberta para visitações. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (34) 3823 0244.

Dúvidas entre em contato conosco.

R. Maj. Gote, 808 - Caiçaras, Patos de Minas - MG,38702-054

www.unipam.edu.br